Friday, August 08, 2014

NOVA RUSSAS – O PROGRESSO INTEROMPIDO

 

     
O nível de desenvolvimento de todas as cidades existentes no planeta, é medido através de índices vários, onde se incluem saúde, educação, saneamento básico, pavimentação das ruas, segurança, e muitos outros. Em nossa querida Nova Russas, não pode ser diferente, pois se trata de uma cidade de médio porte, de nível aceitável, de um povo acolhedor que apesar de tudo poderia conviver com outras cidades das diversas regiões do país.
Na proporção em que as cidades crescem e se desenvolvem, suas administrações se preocupam e proporcionar itens de satisfação pra os seus moradores. Implantam a iluminação pública, escolas, instalam água e tão logo possível iniciam a pavimentação das ruas. Primeiramente, com pedras toscas, em seguida evoluem para os paralelepípedos ou blokets, e assim por diante, até o grande momento, de como todas as cidades do mundo, pavimentar suas ruas com malha asfáltica, o que há de melhor e mais moderno e confortável, tanto para os pedestres, como para os veículos de quaisquer espécie circulantes nas ruas.  
Mas aqui tinha de ser diferente.  No momento exato em que o gestor consegue asfalto para a cidade, e como está linda! Vem um grupo “do contra” pressionar para não cobrir as “belas” pedras do calçamento com a malha negra, confortável e embelezadora alegando uma conservação do “patrimônio histórico” que de história não conta nada.
Isso é apenas o desejo de ser do contra, para amanhã se vangloriar de sua posição negativista e antiquada contraria ao desenvolvimento. Não importa se as pedras irregulares cheias de depressão, de elevações ou buracos, quebram os veículos. Eles não moram aqui mesmo! Vêm para os festejos em seguida desaparecem até outra oportunidade. E o pior é que o sr. Prefeito temeroso de entrar numa polêmica desfavorável, preferiu parar os serviços, alegando o esgotamento do asfalto conseguido. E Nova Russa OH!....
É bom lembrar aqui, que a maior parte dos municípios e até distritos circunvizinhos já se beneficiaram desse item desenvolvimentista enquanto nós permaneceremos na doce ilusão de que é melhor conservar o patrimônio de alguns do que equipar a cidade a exemplo das demais, para o futuro que nos aguarda. Só que lá, estaremos de calças curtas, só com meia cidade pavimentada.  
Sr. Prefeito, faça sua parte, escreva seu nome com letras luminosas na história de Nova Russas! Continue realizando o seu trabalho visando o benefício de todos e não se preocupe com as minorias, por que essas sempre são e serão contrárias a tudo.-

No comments:

Post a Comment